Social Icons

twitterfacebookgoogle plus

Sobre Cesar Oliveira


Nome: Itamar César Souza Oliveira
Nascimento: 14/08/1987 – Terra Rica, Paraná.
Nome Artístico: César Oliveira

O Terrariquense Itamar César Souza Oliveira, mais conhecido como César Oliveira, começou sua carreira como locutor em 2006. Mais precisamente no dia 17 de Janeiro de 2006, começou a trabalhar na já extinta Radio Comunitária Gabi Fm de Primavera, distrito de Rosana ,no Estado de São Paulo, na mesma cidade também passou pela Rádio Cultura FM. Já em Terra Rica sua cidade natal, teve experiencia por um mês na Rádio Guairacá AM e trabalhou também na 104.9 FM  e Terra HD 95.3, ficando dois anos em cada emissora. Esteve durante dois anos também na 87.9 FM Rádio Comunitária de Terra Rica, saindo da mesma para retornar à Terra HD onde ficou mais quatro meses como editor de áudio, saindo novamente para trabalhar somente com seu próprio home-estúdio. César Oliveira também é formado em Geografia pela Universidade Estadual do Paraná - UEPR (FAFIPA) e também atuou como DJ durante 4 anos entre 2008 à 2012. Atualmente Apresenta seu programa novamente na Terra HD ( segunda à sábado - 10:00 às 13:00) e dedica-se ao seu estúdio onde faz gravações de offs e propaganda para Terra Rica e região e ainda atendendo clientes de todo o Brasil pela internet. César Oliveira também é o fundador e criador da pagina e site LOUCOS POR RÁDIO, onde são mais de 20.000 radialistas conectados que seguem suas postagens.



O INICIO 

Fala Galera que esta visitando o site, aqui sou eu César Oliveira, vou contar como foi meu inicio no rádio. 
Bem o começou no rádio foi de forma inusitada, apesar de ter convivido durante toda minha infância e adolescência com meu irmão Leandro Souza que já era locutor a muitos anos, nunca pensei em ser locutor e tão pouco trabalhar no ramo da locução e comunicação, pois sempre fui muito tímido, muito mesmo!. 

No ano de 2006 me mudei para Primavera - Sp para morar com minha irmã, me matriculei no Colégio José Pardine no curso de Técnico em Radiologia (Raio - X), já no primeiro dia morando em minha nova cidade ouvia o rádio com a Rose minha irmã em uma tarde de segunda feira, quando então ela resolve ligar para a emissora para fazer um pedido musical para o locutor este que residia ao lado de onde moravamos. O locutor do horário era o Cido Amaral, já era amigo da família e ao saber que eu estava na cidade imediatamente fez o convite para que fosse até a rádio. Chegando na rádio logo me deu um texto para ler, como se eu estivesse la para fazer algum teste, ele fez isto porque sabia que meu irmão já era locutor e imaginou que eu também poderia exercer a profissão. 

Eu estava em Primavera era pra estudar e arrumar um emprego que não seria em uma rádio. Fiquei assustado pois até aquele dia, como já disse, nem pensava em ser locutor, depois de assustado fiquei surpreso, pois ao fim do texto ele me disse que eu tinha um bom timbre vocal e boa dicção e imediatamente anunciou no rádio que eu estaria ali no outro dia com um horário na emissora. Pronto, depois deste momento tomou conta de mim um frio na barriga danado e  uma insegurança, eu nunca tinha feito aquilo, eu não estava ali para vaga de locutor, eu não queria ser locutor, ele me instruiu que apenas informa-se a hora certa e que no outro dia eu fosse até a emissora pela manha para pegar dica com outro locutor, pois o horário vago seria na parte da tarde, confesso que aquela noite não dormi, mas não dormi mesmo, não preguei os olhos.

Chegando na manha de terça feira fiz conforme o Cido Amaral indicou, fui até a rádio e conversei com o locutor do horário Wladem (em memória), me passou muitas dicas e  também ele quem criou o nome CÉSAR OLIVEIRA, até então eu nunca tinha usado esse nome, muitos me conheciam por Itamar ou César ou ainda o apelido de infância Césinha. O Wladem falou que eu precisava de um nome para o rádio, o Cido Amaral tinha sugerido TC, mas segundo o Wladem não combinava legal, então perguntou meu nome completo e eu o disse Itamar César Souza Oliveira, rapidamente ele já proferiu; usa César Oliveira, foi ai que surgiu o nome que eu uso no rádio até hoje.

Bom chegamos na hora de "estrear" no rádio, voltei até à emissora às 13:00 horas, era terça - feria dia 17/01/2006, pela primeira vez ficava de frente a um microfone, a instrução que eu tinha era de apenas informar a hora certa. Não sei explicar o que aconteceu a partir daquele momento, só sei dizer que eu sentei na cadeira e sumiu toda aquela timidez, e hora certa que nada! liguei o microfone e comecei fazer a abertura do programa e falando um monte de "coisa" e até as 17 horas comandei a tarde com muita musica e atendendo os pedidos musicais e claro a hora certa. Acho que fiz isso com base em meu irmão pois acredito que "subliminarmente" aprendi toda a base do rádio que eu tenho com ele pois cresci vendo e ouvindo ele fazer locução. Talvez tenha absorvido sem saber que aquilo seria importante no meu futuro.

E naquele mesmo dia recebi vários elogios e muitos "você tem futuro" e desde então não parei, e hoje com o trabalho no rádio e o meu próprio home-estúdio posso dizer que vivo da voz, e hoje amo o que faço de uma forma inexplicável, agradeço a Deus todos os dias por este dom e agradeço por ter colocado essas pessoas que me ajudaram descobrir esse dom que estava escondido e aflorou naquela tarde de terça feira.

AGRADECIMENTOS

Primeiramente, a Deus, por me dar muita saúde, por me dar o dom da voz e por tudo que já alcancei e o que ainda vou alcançar!
À minha mãe Dona Cida e ao meu pai Itamar por fazerem de mim o que sou hoje.
Agradeço meu irmão Leandro Souza pois não cheguei totalmente cru no rádio, foi com ele que sem perceber aprendi a arte da locução.
Agradeço minha irmã Rose, através dela cheguei ao rádio, agradeço por ter me recebido muito bem em sua casa durante os 12 meses que morei em Primavera.
Agradeço ao Cido por ter me dado aquele pedaço de papel para um pequeno teste e ter me ajudado a descobrir este dom.
Agradeço ao Dono da Emissora naquela época o Quevedo por ter liberado o espaço e acreditar em um até então leigo no rádio
Agradeço também ao Locutor Wladem (in memoriam) que me batizou no rádio de César Oliveira.
Agradeço ainda ao Locutor Leonardo Santos, que alem de amigo foi meu parceiro em minha primeira formação no rádio.
E também agradeço minha esposa Thays, que esta sempre do meu lado para o que der e vier, e por ter me dado dois presentes muito importantes em minha vida, meus filhos Thalles e Luíza, hoje tudo o que eu faço é pensando em minha família. 
E claro hoje agradeço a todos clientes do meu estúdio.
Enfim, agradeço a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, apreciam meu trabalho. Que Deus abençoe a todos!

"O segredo da Felicidade no Trabalho Reside em uma Palavra: Excelência. Faz Bem Aquele que Gosta do que Faz."