Atualmente estou na Rádio Terra HD 95,3 de Terra Rica - PR, das 13:00 às 15:00 tocando as melhores músicas e atendendo os ouvintes.

Como tudo começou?

Vou tentar ser breve, no dia 17 de Janeiro de 2006, um jovem de 18 anos, eu, decidi visitar uma emissora de rádio, sem grandes pretensões, apenas para conhecer os bastidores daquela mágica que ecoava pelos alto-falantes. Não sabia eu que aquele passeio seria o ponto de partida para uma jornada que moldaria meu destino.

Ao adentrar os estúdios, fui calorosamente recebido pelo locutor do horário, Cid Amaral, que, ao descobrir minha relação familiar com o rádio (meu irmão Leandro já era radialista), vislumbrou uma oportunidade única. Sem pestanejar, pediu-me para ler um texto, e, em um ato impulsivo, anunciou no ar que eu retornaria no dia seguinte como uma espécie de "estagiário".

Apesar de estar desnorteado pela súbita reviravolta, eu aceitei. Uma sensação inusitada, uma mistura de nervosismo e empolgação, tomou conta de mim naquele momento. Era como se o "bichinho do rádio" tivesse me mordido, e eu, por sua vez, me entreguei de corpo e alma àquela paixão emergente.

Ao voltar para a emissora no dia seguinte, fui recebido pelo saudoso locutor Wladem, que prontamente me questionou sobre meu nome artístico. Despreparado para tal pergunta, relevei meu nome completo: Itamar Cesar Souza Oliveira. Sem hesitar, ele deu sua sentença: "Usa Cesar Oliveira". E assim, sem mais delongas, nascia minha alcunha no mundo da comunicação.

E foi ali, naquele momento aparentemente trivial, que tudo começou. Uma simples visita transformou-se em uma jornada de autoconhecimento e descobertas, moldando meu destino e me guiando por um caminho repleto de desafios, mas também de realizações. Desde então, Cesar Oliveira tornou-se mais do que um nome, mais do que um mero locutor. Tornou-se a personificação de uma paixão ardente pelo rádio e pela comunicação, uma chama que arde forte até os dias de hoje.